• Carregando...

O mercado de ações norte-americano fechou próximo da máxima da sessão na quinta-feira. Os investidores preferiram ações do setor de varejo após a divulgação de dados positivos sobre as vendas de redes varejistas, o que elevou os níveis de confiança do mercado na véspera da divulgação dos dados do mercado de trabalho do país.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, saltou 0,17 por cento, para 12.062 pontos. O Standard & Poor's 500 subiu 0,24 por cento, para 1.307 pontos. O Nasdaq Composite teve valorização de 0,16 por cento, para 2.753 pontos.

O índice de vendas Morgan Stail valorizou-se 2,8 por cento estimulado por companhias como a Sears Holdings, que subiu quase 8 por cento, e a Ross Stores, que teve variação positiva de 6 por cento, em uma nova máxima.

As vendas das redes de lojas norte-americanas tiveram alta de 4,8 por cento em janeiro. Em conjunto com a crescente atividade do setor de serviços e a diminuição dos pedidos de auxílio-desemprego, o desempenho acima do esperado do varejo é mais uma evidência de recuperação econômica.

"A força do setor de varejo é, provavelmente, o que mais se sobressaiu no pregão de quinta-feira", disse Nick Kalivas, analista da MF Global, em Chicago.

O mercado no geral foi pressionado na maior parte do dia, já que alguns investidores disseram que as ações estavam supervalorizadas após semanas de alta, enquanto o dólar valorizado pesou no setor de matérias-primas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]