• Carregando...

O presidente da Varig, Marcelo Bottini, confirmou nesta terça-feira que um novo depósito para os gastos correntes da companhia aérea deverá ser feito pela VarigLog. A informação também foi confirmada nesta terça-feira pela assessoria de imprensa da ex-subsidiária da Varig, que hoje pertence à Volo Brasil.

O valor do depósito não foi divulgado, mas deverá manter a média do que entrou no caixa da companhia na segunda-feira. Mesmo sem ter o aval da Justiça quanto à viabilidade de sua proposta, a direção da VarigLog emprestou R$ 8 milhões à Varig para cobrir despesas correntes, entre elas combustível e dívidas com empresas de leasing.

Bottini disse ainda que os advogados da Varig estão analisando a liminar da Procuradoria da Fazenda Nacional e do INSS, que determina que os recursos pagos na compra da Varig sejam destinados à quitação de dívidas tributárias e previdenciárias da empresa com a União. Mesmo com os inúmeros entraves que a Varig tem enfrentado, o executivo afirmou que acredita na aprovação da proposta da VarigLog na quarta-feira.

O presidente da Varig também comentou que espera uma negociação mais tranqüila entre os arrendadores de aviões e os representantes da Varig na audiência marcada para quarta-feira com o juiz Robert Drain, na Corte de Falências de Nova York.

Além dos representantes da Varig, a audiência no tribunal americano contará com os advogados da VarigLog que, segundo Bottini, desde a sexta-feira passada - quando foi divulgada formalmente a oferta da ex-subsidiária pela Varig - estão negociando com as empresa de leasing.

Fontes ligadas ao processo de recuperação judicial da Varig acreditam que, tão logo a aprovação da proposta seja anunciada pela Justiça do Rio na quarta-feira, será realizada uma assembléia de credores para a aprovação final da oferta da VarigLog. Em caso de aprovação, a assembléia deverá ser realizada já no início da próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]