São Paulo A Varig informou que voltará a ter vôos diários para Buenos Aires, na Argentina, a partir de amanhã. Segundo a empresa, até o final do ano deverão ser 98 vôos semanais entre a capital argentina e diversas cidades do Brasil.
Enquanto isso, a partir desta semana a companhia aérea deverá oferecer 28 freqüências semanais entre Buenos Aires e as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 3 de dezembro, serão iniciados mais 42 vôos entre essas cidades.
A partir do dia 10 do próximo mês, a empresa também vai passar a interligar Buenos Aires a Brasília (DF), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), somando mais 28 vôos semanais.
Demanda
Segundo o diretor comercial da Varig, Lincoln Amano, a empresa aposta no aumento da demanda de clientes por viagens de negócios entre os dois países, além das viagens de lazer, especialmente considerando-se a proximidade das férias de verão.
Atualmente, a Varig já voa para Bogotá e Caracas, na América do Sul, e Frankfurt, Londres, Paris e Roma, na Europa.
Proibição
A Varig foi proibida de voar para a Argentina, em agosto deste ano, pelo governo daquele país, que alegou não conhecer a companhia como empresa de transporte aéreo após a compra pela Gol.
Em vez da "nova Varig", que é a companhia em operação hoje, quem vinha operando para a Argentina era a "velha Varig", já que a nova ainda não havia recebido permissão dos argentinos para operar vôos regulares para lá.
Em 21 de setembro, o governo argentino autorizou a companhia aérea a voltar a operar no país.
A autorização dada à VRG empresa criada após a quebra da Varig e controlada pela Gol foi para explorar "serviços reulares internacionais do transporte aéreo de passageiros, correio e carga em determinadas rotas."
Na ocasião, as rotas concedidas à Varig compreendiam as que ligam a capital argentina com o Rio e São Paulo.



