Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Site para verificar se dados das chaves pix foram vazados já está no ar

Celular aberto na página inicial do Pix.
Ao todo foram vazadas 47 milhões de chaves de 11 milhões de pessoas (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocou no ar site para que cidadãos consultem se tiveram seus dados expostos no vazamento envolvendo o sistema de chaves Pix. O site para consulta é do próprio CNJ. Para consultar é necessário usar cadastrou ou identificação pelo gov.br.

O Banco Central (BC) já havia confirmado que cerca de 46,8 milhões de chaves Pix, relacionadas a mais de 11 milhões de pessoas físicas, foram expostas. A diferença existe porque cada pessoa pode ter até cinco chaves cadastradas em cada conta.

O vazamento aconteceu em virtude de acessos não autorizados entre 20 e 21 de julho ao Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), ferramenta gerenciada pelo CNJ usada para localizar bens em processos judiciais, solicitar informações e realizar bloqueios de valores em contas bancárias e aplicações financeiras de devedores

As informações vazadas incluem nome completo, CPF, instituição financeira, agência, tipo e número da conta, chave Pix e situação da chave - data de criação da chave e data de exclusão.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.