Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
automóveis

Venda de veículo nos EUA subirá 15% em 2010, diz Nissan

Segundo Carlos Ghosn, país não voltará a ser o número 1 do mercado. No entanto, o executivo aposta na contínua recuperação econômica

O mercado de veículos dos Estados Unidos venderá 12 milhões de veículos em 2010, aumento de 15% em comparação com o ano passado. A afirmação é do chefe-executivo da Nissan Motor, o brasileiro Carlos Ghosn. Em entrevista ao Wall Street Journal ele disse que a projeção está baseada na contínua recuperação econômica do país.

No entanto, Ghosn afirma que os Estados Unidos, que foi ultrapassado pela China em 2009 como maior mercado de veículos, nunca mais irá recuperar sua coroa.

Já na Europa, as vendas foram melhor do que o esperado até agora neste ano, mas podem ser arrastadas para baixo se a crise da dívida soberana na Grécia afetar a economia regional.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.