• Carregando...

As vendas do comércio varejista em todo o país, entre 8 e 14 de agosto, semana que terminou no domingo, Dia dos Pais, foram 8,8% maiores que as da semana que antecedeu a data comemorativa do ano passado (de 2 a 8 de agosto). O aumento das vendas foi maior, inclusive, que os 6,9% de elevação verificados na semana do Dia dos Pais de 2010, em relação ao de 2009. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (15), são da Serasa.

Só no fim de semana, as vendas também registraram aumento expressivo. De 12 (sexta-feira) a 14 (domingo - Dia dos Pais), houve elevação de 7,2% em relação com o fim de semana de 06 a 08 de agosto do ano anterior. O aumento foi ligeiramente inferior aos 7,7% registrados no fim de semana do Dia dos Pais de 2010, em comparação com 2009.

A Serasa destaca que os percentuais de aumento de vendas foram registrados sobre uma base elevada de comparação, "o que aumenta a relevância" do desempenho do varejo. "Dessa forma, fica evidente que o aumento da renda, o desemprego ainda em patamares baixos e as facilidades de crédito favoreceram o bom desempenho das vendas na data". Segundo a entidade, as promoções do varejo e a facilidade de parcelamento nas compras de produtos de menor valor agregado ajudaram a atrair mais consumidores, principalmente, os mais endividados.

Na cidade de São Paulo, as vendas do Dia dos Pais acompanharam o desempenho nacional, com um crescimento de 6,3% nas vendas durante a semana que antecedeu a data comemorativa. Só no fim de semana passado (de sexta-feira a domingo), o aumento foi 5,8%. No comparativo de 2010 com 2009, as vendas na semana do Dia dos Pais cresceram 5,4% na capital paulista, enquanto as do fim de semana apresentaram uma elevação de 2,2%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]