A Via Varejo, que opera as bandeiras Pontofrio e Casas Bahia, anunciou o início da venda de móveis planejados e a revitalização de ambientes de exposição de móveis em suas lojas, em aposta na sofisticação da oferta para alavancar vendas num setor fragmentado no país. Com a novidade a Via Varejo, líder de mercado no país e dona da fábrica Bartira, quer abocanhar fatia maior de um mercado que movimentou R$ 60 bilhões em 2013, sendo R$ 5 bilhões faturados pela companhia.
Com a revitalização, a Via Varejo exporá móveis em ambientes planejados, nos moldes de rivais que oferecem móveis mais caros e com componente mais forte de design, como Tok&Stok e Etna.
Já com os planejados, vendidos através de parceria com a fabricante Unicasa, a ideia é atrair os consumidores que enxergam esses produtos como sonho caro demais. Enquanto uma cozinha de aço tradicional parte de cerca de R$ 800, uma modular sai de R$ 1,5 mil, e uma planejada, de R$ 3 mil .
-
Brasil é um dos maiores produtores do mundo, mas pode voltar a importar petróleo
-
Quem é o economista francês que virou “guru” de Haddad para a taxação de super-ricos
-
Estagnação econômica, declínio demográfico e cultural: o que há com a Europa?
-
Como a Ford recuperou um símbolo da decadência de Detroit
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Deixe sua opinião