Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Troca de mensagens

Viber cria função de conversas abertas ao público

Ferramenta deixará que salas de conversas públicas possam ser visualizadas por qualquer pessoa

Viber soma 17 milhões de usuários ativos no Brasil | Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Viber soma 17 milhões de usuários ativos no Brasil (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.)

O Viber apresentou nessa terça-feira (26), uma nova versão de seu aplicativo de mensagens, previsto para o começo de setembro.

A principal novidade da atualização são os grupos abertos, ferramenta que deixará que salas de conversas públicas possam ser visualizadas por qualquer pessoa.

A função está disponível para dois grupos de usuários diferentes: os membros, que participam da conversa, e os seguidores, que, como à moda do Twitter, leem o que os membros dizem.

Os seguidores também podem interagir na conversa, mas apenas entre si, em uma caixa de comentários à parte.

A intenção da empresa é utilizar o Grupos Abertos como um substituto de redes sociais na "segunda tela", fazendo parcerias com canais de televisão, empresas de mídia e companhias, incentivando as conversas entre celebridades (que ocorrem bastante no Instagram e no Twitter).

"Nas redes sociais, por mais que as marcas busquem interatividade, a relação com o usuário ainda é muito institucional. A gente quer trazer o conteúdo dessas páginas respeitando a dinâmica de diálogo mais humano dos apps de mensagem", declarou Luiz Felipe Barros, diretor da empresa no País.

Por enquanto, já há parcerias fechadas com 40 empresas para o lançamento da ferramenta, incluindo a rádio MixFM e os canais Esporte Interativo e History Channel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.