Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Produto nacional

Vinícola gaúcha terá espaço na mesa do Papa

Empresa Salton estará na carta de vinhos de Bento XVI no Brasil. Vinícola também fabrica vinho canônico, consumido durante missas

A vinícola gaúcha Salton, de Bento Gonçalves, conseguiu um lugar no disputado espaço da mesa de refeições do Papa Bento XVI, durante a visita que ele fará ao Brasil, entre os dias 9 e 11 de maio. A carta de vinhos do papa, segundo o Mosteiro de São Bento, onde ele ficará hospedado, será composta por 15 rótulos: 5 brasileiros, 5 chilenos, 4 argentinos e 1 uruguaio.

A Salton tem uma relação direta com a Igreja Católica. Há 60 anos, a empresa fabrica o vinho canônico, consumido durante as missas de igrejas de todo o país – no ano passado, saíram 300 mil litros das linhas de produção da companhia. Mas o vinho escolhido para o papa será especial, segundo a direção para a empresa: a variedade escolhida está amadurecendo há um ano e é elaborada a partir de três tipos diferentes de uvas (cabernet sauvignon, merlot e tannat).

Na visita que o presidente dos EUA, George W. Bush, fez ao Brasil em março, com o objetivo de discutir a formação de um mercado mundial de etanol, a Salton também conseguiu um espaço: no almoço de cortesia que o presidente Lula ofereceu a Bush, uma garrafa do vinho da empresa também estava presente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.