Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crescimento

VisaNet fecha 2o trimestre com lucro 48% maior

Companhia registrou um volume financeiro de transações de 50,5 bilhões de reais no segundo trimestre

A VisaNet, credenciadora de estabelecimentos para os cartões Visa, fechou o segundo trimestre com lucro líquido de 364,8 milhões de reais, um crescimento de 48 por cento ante o lucro de 246,5 milhões de reais um ano antes.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) da líder do setor de cartões de pagamento no Brasil totalizou 535,4 milhões de reais de abril a junho, ante 349,8 milhões de reais em igual intervalo de 2008, um aumento de 53,1 por cento.

A empresa também divulgou nesta quinta-feira um Ebitda ajustado de 580,5 milhões de reais nos três meses até junho, comparável a 414,9 milhões de reais um ano antes.

A companhia, que em junho estreou no pregão da Bovespa com uma oferta pública inicial de ações recorde de 8,4 bilhões de reais, registrou um volume financeiro de transações de 50,5 bilhões de reais no segundo trimestre, um acréscimo de 23,5 por cento sobre os 40,9 bilhões de reais do mesmo período em 2008.

"Esse aumento é reflexo de maior volume financeiro de transações, decorrente do aumento do consumo privado e do uso crescente de cartões como meio de pagamento", comentou a VisaNet.

A receita operacional líquida no trimestre subiu para 862,9 milhões de reais, contra 669,4 milhões de reais um ano atrás.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.