• Carregando...

Vivo faz oferta em leilão para construir rede nacional

A Vivo, maior operadora de telefonia móvel do país, entregou nesta terça-feira proposta no leilão de sobras de frequência com o objetivo de estabelecer a operação nacional em rede própria pela qual batalha há anos.

Leia a matéria completa

A Vivo, maior operadora de telefonia móvel do país, conseguiu nesta terça-feira frequências que permitirão à empresa finalmente estabelecer uma rede nacional, incluindo seis Estados do Nordeste onde ainda não atuava.

A Vivo disputou 15 lotes de sobras de frequências, arrematou 13 deles, oferecendo no total 170 milhões de reais, o que representou ágio médio de 51 por cento sobre os preços mínimos estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações.

A operadora passará a ter rede própria nos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em outras regiões do país a Vivo conseguiu frequências adicionais, o que favorecerá a prestação de serviços avançados de dados, como antecipou na semana passada à Reuters um dos executivos da operadora.

A Vivo perdeu para a Claro a disputa pelos lotes 16 -as cidades paranaenses de Londrina e Tamarana- e 20 -os Estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Roraima.

Antes, a Oi levou frequências que permitirão à empresa tornar-se mais uma operadora de celular no Estado de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]