
Inaugurado há quatro meses, o voo AA 203, da American Airlines, de Curitiba para Miami, com escala em Porto Alegre, está de horário novo. Até dia 18 de agosto, a operação será realizada às 21h15, a partir da capital do Paraná. O voo noturno chega a Porto Alegre às 22h35, de onde decola às 0h05, com previsão para chegada às 8h15 no Aeroporto Internacional de Miami (MIA). Na volta, o voo sai dos Estados Unidos às 10h20 e chega a Curitiba às 19h45.
De acordo com a assessoria de imprensa da American Airlines, a alteração foi feita em função da temporada. Relatórios da Infraero, porém, mostram que os atrasos nos horários de partida foram constantes. Durante o mês de fevereiro, por exemplo, quando o avião deveria sair de Curitiba às 9h22, metade dos voos partiram para Porto Alegre com atraso superior a uma hora.
O Boeing 767-300, para 212 passageiros, tem duas classes de serviço 28 assentos na classe executiva e 184 na econômica e vai manter a frequência diária, mesmo nos voos noturnos. A operação deve retomar o horário antigo no segundo semestre de 2014.
Histórico
A rota Curitiba/Porto Alegre/Miami foi aberta em novembro do ano passado. Na época, o desempenho das vendas para o voo inaugural e as primeiras semanas de operação surpreenderam os executivos da American Airlines. O desempenho foi considerado o melhor já realizado para o lançamento de um novo trecho da empresa no país.
O modelo 767-300 também realiza outras operações internacionais, como Milão e Paris, a partir de Miami. No Brasil, a American opera regularmente voos para Miami com o mesmo modelo de aeronave, a partir do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, além de voos para Nova Iorque e Dallas, com saída do Rio.
Muitos passageiros reclamam das condições dos 767-300, que possuem configuração ultrapassada e oferecem pouca tecnologia. A empresa esclarece que iniciou neste trimestre a reforma dos modelos. Entre as mudanças está a instalação de telas individuais de entretenimento de bordo na classe econômica, além de poltronas que reclinam como uma cama na executiva.



