• Carregando...

A Volkswagen, quarta maior montadora do mundo, cogita construir uma nova fábrica na América do Norte se o dólar continuar em baixa, afirmou o executivo-chefe Martin Winterkorn em entrevista à revista alemã Focus.

"Se o dólar continuar no nível atual, será preciso considerar seriamente uma fábrica na América do Norte", disse Winterkorn, segundo a prévia da entrevista divulgada no sábado.

O euro está próximo da alta recorde em relação ao dólar norte-americano e ao iene japonês, dificultando a competição dos carros fabricados na Europa com os produzidos nos Estados Unidos e no Japão, o que preocupa alguns políticos da zona do euro.

Atualmente, a Volkswagen tem apenas uma fábrica na América do Norte, em Puebla, México, onde fabrica o Jetta e o New Beetle, além de ônibus e caminhões.

Winterkorn disse que até agora a Volkswagen não se deu muito bem nos Estados Unidos e espera que a criação de novos escritórios longe de Detroit, o centro da indústria automobilística dos EUA, aproximem a empresa dos consumidores norte-americanos.

Winterkorn também previu que a Volkswagen produzirá mais de 6 milhões de carros este ano, contra 5,7 milhões em 2006. O objetivo de aumentar a produção em 10 por cento este ano é realizável, ele disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]