
O fundador e CEO doWhatsApp, Jan Koum, anunciou nesta quarta-feira (21) que o popular aplicativo de troca de mensagens ganhou uma versão para web, que permite que o aplicativo seja usado no navegador de internet do computador.
Segundo post feito por Koum no Facebook - a rede social comprou o WhatsApp ano passado por US$ 19 bilhões - basta o usuário acessar apágina para web do aplicativo, a partir do navegador Google Chrome, e fazer o scan do QR Code disponível por meio de uma ferramenta dentro do app do smartphone.
A partir deste processo, o WhatsApp passa a "espelhar" no navegador as mensagens recebidas no aplicativo para celulares. No entanto, o telefone precisa continuar conectado à internet para que o acesso via web funcione.
Também é preciso instalar no celular a última atualização disponível para o aplicativo, que, por enquanto, foi liberada somente para Android, Windows Phone e BlackBerry. A atualização deve ser liberada ainda nesta quarta (21), segundo um comunicado de um porta-voz ao site "The Verge".
"O uso primário continuará, claro, no telefone", disse ao site o representante do app. "Mas há pessoas que passam a maior parte do tempo na frente de um computador, em casa ou no trabalho, e isso ajudará a criar uma ponte entre os dois [tipos de dispositivo]."
Segundo Koum, por problemas de compatibilidade na plataforma, o acesso para usuários do iOS será permitido futuramente.



