Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mineração

Xstrata quer se unir a Anglo American

Londres - A mineradora anglo-suíça Xstrata PLC enviou uma proposta por escrito para a rival Anglo American PLC para buscar uma "fusão de iguais". "A Xstrata está buscando se engajar com o conselho da Anglo-American com relação a uma fusão de iguais, que concretizaria um significativo valor para os acionistas de ambas as companhias", disse a Xstrata em nota.

A fusão criaria um grupo com vastas reservas em cobre, níquel, carvão, platina e outros metais e minerais, embora existam muitos obstáculos ao acordo, incluindo possíveis preocupações políticas, estilos de administração muito diferentes, o papel dos principais acionistas em ambas as companhias e a relutância da Anglo em se engajar com a Xstrata – empresa que, antes da crise, estava na mira da brasileira Vale.

A Xstrata argumenta que a fusão criaria uma "substancial sinergia operacional" aumentando significativamente os retornos dos acionistas quando a entidade combinada obtiver o melhor possível e rever as prioridades de seus projetos futuros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.