O portal de buscas e serviços Yahoo fechou um acordo comercial com sete gigantes da mídia para distribuir o conteúdo de 175 jornais dos Estados Unidos e prestar serviços tecnológicos, informou a edição desta segunda-feira do jornal "The New York Times".
Com o acordo, o Yahoo poderá expor na internet os anúncios classificados com ofertas de empregos dos jornais em seu canal "Yahoo! HotJobs", com o intuito de oferecer todo o conteúdo impresso em seu portal em longo prazo.
Fizeram parte do anúncio as cadeias de mídia MediaNews Group, Hearst, Belo, E.W Scripps, The Journal Register Company, Lee Enterprises e Cox Enterprises. Entre os jornais que integram o acordo de conteúdo e publicidade estão "The San Francisco Chronicle", "The Dallas Morning News" e "The Denver Post".
Os 175 jornais envolvidos na parceria - em especial as publicações locais - fornecerão conteúdo equivalente a 12 milhões de exemplares impressos diários.
O anúncio acontece apenas poucos dias após o Google, principal rival do Yahoo, anunciar um acordo com 50 jornais de grande circulação dos Estados Unidos, entre eles o "The New York Times", o "Washington Post" e o "Chicago Tribune".



