• Carregando...
Yellow vai deixar de operar com aluguel de bicicletas no Brasil
Yellow vai deixar de operar com aluguel de bicicletas no Brasil| Foto: Hedeson Alves/Tribuna do Paraná

A Grow, responsável pela operação do aplicativo Yellow Bike, decidiu encerrar as operações de aluguel de bicicletas no Brasil. A locação de patinetes seguirá em apenas três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba – as unidades que estavam em outras 14 cidades serão transferidas. As mudanças foram comunicadas nesta quarta-feira (22) e fazem parte do processo de reestruturação da empresa. A Grow é a startup líder em serviços de micromobilidade na América Latina.

“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina. O mercado da micromobilidade é fundamental para revolucionar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades e continuamos acreditando que esse mercado tem espaço para crescer na região”, declarou Jonathan Lewy, CEO da Grow, em material distribuído pela empresa.

As bicicletas já estão temporariamente fora de circulação. De acordo com a Grow, elas foram recolhidas das ruas para que passem por um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. A empresa diz buscar parcerias públicas e privadas para "fortalecer e expandir a sua operação".

Aluguel de patinetes será reduzido

A operação de aluguel de patinetes será encerrada em 14 cidades brasileiras: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).

As patinetes que estavam nessas cidades serão transferidas para Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, onde a operação seguirá. A empresa não informou os critérios da decisão por manter a operação nessas cidades.

Startup de mobilidade

A Grow é uma holding, nascida em janeiro de 2019 pela fusão das empresas Grin e Yellow, de patinetes e bicicletas compartilhadas, e opera em sete países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]