Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrevista

Zuckerberg participa de programa de TV na Rússia e encontra primeiro-ministro

O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, encontra-se com Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, em Moscou. | AFP PHOTO / RIA NOVOSTI / POOL /YEKATERINA SHTUKINA
O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, encontra-se com Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, em Moscou. (Foto: AFP PHOTO / RIA NOVOSTI / POOL /YEKATERINA SHTUKINA)

Em passagem pela Rússia, um importante mercado para o Facebook, o criador da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg, participou de um programa de tevê do país apresentado por Ivan Urgant -- uma espécie de Jô Soares local.

As perguntas foram feitas em russo, e traduzidas em tempo real para Zuckerberg por um ponto eletrônico-- as respostas foram em inglês e dubladas em seguida para o russo (veja o vídeo abaixo).

Na parte final da entrevista, de cerca de 13 minutos, Zuckerberg ajuda o apresentador a criar um perfil no Facebook.

A maior rede social da Rússia é uma cópia do Facebook chamada Vkontakte (Vk.com). O site já possui uma versão em inglês e conta com 33 milhões de visitas ao dia.

Política

O jovem bilionário também se encontrou com o primeiro-ministro russo, Dmitri A. Medvedev, na segunda-feira.

De acordo com o New York Times, a Rússia é importante porque é um país-teste para o Facebook "como uma empresa de nova mídia em países que são importantes comercialmente, mas que tradicionalmente regulam fortemente a velha mídia, isso quando não a censura".

No encontro de 20 minutos, eles conversaram sobre o papel do Facebook na política e sobre legislações de direitos autorais.

A Rússia também é o país de dois importantes investidores do Facebook: Alisher Usmanov, empresário da área de minério, e Yuri Milner, da área de monetização das redes sociais. A Rússia é o maior mercado de internet da Europa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.