i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Adiado por causa da pandemia

Após governo adiar Enem, Maia desiste de votar projeto na Câmara

  • PorGazeta do Povo
  • 20/05/2020 21:06
Rodrigo Maia
O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).| Foto: Câmara dos Deputados

Após o anúncio feito pelo governo federal de que o Enem 2020 será adiado, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu que o projeto sobre o tema que tramita na Casa não seria votado nesta quarta-feira (20).

“Eu não posso desconfiar da palavra do presidente da República. A matéria irá a voto a qualquer momento se aquilo escrito no Facebook não for confirmado”, afirmou Maia.

Ainda assim, parlamentares de oposição fizeram cobranças para que o Projeto de Lei 2623/20, de autoria da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), fosse colocado em votação na sessão desta quarta, o que não ocorreu.

"Rede social não é documento. Vamos votar porque a Câmara precisa fazer esse gesto", argumentou a autora da proposta.

Mas Maia salientou que o texto divulgado deve ser considerado comunicado oficial da Presidência. “É assim que ele [Bolsonaro] trabalha, as notas oficiais ele coloca nas redes sociais”, disse o presidente da Câmara.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.