• Carregando...
O professor Basavaraj , com suas alunas | Reprodução /YouTube
O professor Basavaraj , com suas alunas| Foto: Reprodução /YouTube

Na Índia, um professor de uma escola de ensino médio está garantindo o acesso de meninas à educação. Basavaraj decidiu pagar as mensalidades de 45 estudantes na escola MPHS Govt High School, na cidade de Kalaburagi, como forma de homenagear a filha, Dhaneshwari, que morreu no começo do ano passado por problemas de saúde.

A iniciativa surpreende não apenas pela generosidade, mas também pelas dificuldades culturais enfrentadas pelas mulheres no país. Na Índia, em geral, as meninas não estudam até o ensino médio, já que as famílias preferem que ajudem no trabalho doméstico ou na lavoura.

Elas não podem herdar propriedades e, muitas vezes, são dadas em casamento contra a vontade antes de entrar na adolescência. Por isso, culturalmente, a sociedade indiana tende a não se preocupar com sua educação. 

A atitude de Basavaraj, claro, foi recebida com entusiasmo pela comunidade, de acordo com o jornal local. 

LEIA TAMBÉM: Ela aprendeu inglês e transformou a vida de mulheres no Vietnã

“Nós pertencemos a famílias pobres e as mensalidades que não podemos pagar são pagas pelo senhor Basavaraj em memória de sua filha. Desejamos que ela descanse em paz”, disse Fathima, uma das estudantes beneficiada pelas doações de Basavaraj, em uma entrevista à TV local. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]