• Carregando...

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta quarta-feira (24) a lei que altera a legislação estadual e garante a hora-atividade, direito previsto na lei federal 11.738 de 2008. Com a mudança, os professores estaduais poderão dedicar um terço da carga horária de trabalho para atividades extraclasses, capacitação e preparo das aulas.

A aprovação foi feita no dia em que os professores da rede estadual de ensino fizeram uma paralisação em todo o estado. Além da hora-atividade, os professores reivindicaram por um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores, afirmando que o Sistema de Assistência à Saúde (SAS), órgão administrativo responsável pela cobertura médica-assistencial dos funcionários do estado sofre com a falta de médicos, hospitais e a demora nos atendimentos.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato) acredita que 90% dos 88 mil professores do estado - que atendem 1,3 milhão de alunos - tenham suspendido as atividades nesta quarta-feira. Até o fim do dia, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) não soube dizer quantas escolas ficaram sem aulas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]