Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Superior

Aula inaugural marca reabertura do curso de Medicina da UEPG

Quando os calouros de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entrarem pela primeira vez na sala de aula, às 7h20 da próxima segunda-feira (20), estarão encerrando seis anos de interrupção na abertura de novas turmas do curso.

E para celebrar o fim do hiato e o começo dos estudos para 40 futuros médicos, a UEPG organizou um dia especial. Além da aula inaugural ministrada por César Roberto Busato, coordenador do curso, haverá almoço comemorativo, no restaurante da instituição, e palestras sobre as características da nova fase do curso. "Creio que a Medicina terá o mesmo padrão das outras áreas da UEPG", afirma o reitor João Carlos Gomes.

Histórico

Em 2003, a falta de estrutura obrigou o curso de Medicina da UEPG a interromper a abertura de novas turmas. Desde então, foram construídos o Hospital Geral de Ponta Grossa, localizado no campus de Uvaranas, e 23 novos laboratórios. Além disso, o governo estadual disponibilizou verba de R$ 12,3 milhões ao ano para a manutenção do curso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.