Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vestibular UFPR

Banca Especial tem três candidatos ausentes

Dos 71 candidatos que fizeram as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Banca Especial, neste domingo, três faltaram (ou 4,22%). Estas pessoas têm algum tipo de necessidade especial. São deficientes visuais, físicos e auditivos. Eles fizeram as provas no Centro Politécnico, com assistência específica.

Houve também a participação de duas gestantes, uma delas com parto previsto exatamente para este domingo. A estudante Ana Tereza Campos Rosa, de 18 anos, está propensa a entrar em trabalho de parto desde sexta-feira. A vestibulanda conseguiu concluir a primeira fase do vestibular tranqüilamente. "Por enquanto nem sinal do Pedro", disse Ana Tereza, minutos após deixar o Hospital de Clínicas, onde fez as provas.

Cada um dos 26 locais de prova teve um médico de plantão para possíveis atendimentos. A UFPR não fez um levantamento de quantos casos ocorreram durante as cinco horas de vestibular, segundo a assessoria de imprensa da instituição. A universidade informou apenas que a maioria dos atendimentos foi por hipoglicemia (queda da taxa de glicose no sangue). Todos os candidatos se recuperaram em pouco tempo e nenhum deles precisou abandonar o concurso.

Além da Banca Especial, houve seis atendimentos em hospitais de última hora. Dois candidatos estão com varicela, três em período pós-operatório e um com broncopneumonia. Outras três candidatas precisaram amamentar durante o concurso, sendo uma no Centro Politécnico, uma no Jardim Botânico e outra na Escola Técnica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.