Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aprendizado

Celin oferece curso intensivo de línguas e cinema

Turmas de Inglês já estão lotadas. Francês e Espanhol também têm bastante procura

Os interessados em fazer um curso intensivo de idioma, neste verão, no Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem se apressar. As inscrições terminam na próxima quinta-feira (15) e algumas turmas não têm mais vagas. As aulas começam na próxima segunda-feira (19) e as inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (15). As aulas acontecem até 12 de fevereiro nos períodos da manhã, tarde e noite. Durante o intensivo é possível concluir um módulo que, nos cursos extensivos, duraria dois bimestres.

Para as turmas de Inglês não há mais vagas em nenhum dos níveis de conhecimento. Quem quer aprimorar o aprendizado de Francês só encontra vaga em uma turma noturna, do 3.º nível. As aulas de Espanhol e Alemão também estão concorridas, com algumas turmas já lotadas. Também estão sendo oferecidos os cursos intensivos de Árabe, Chinês, Italiano, Japonês, Grego, Latim, Português para estrangeiros, Sânscrito e Hebraico. As aulas acontecem entre segunda e quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite.

Cinema Além das turmas de línguas, o Celin também oferece um curso sobre cinema Luz, câmera e Interculturalidade, com Walter Lima Torres, que será ministrado de segunda à quinta-feira, das 18h30 às 22h. Este programa se divide em quatro módulos de uma semana cada: 1) Cinema mundial (um passeio pelos estilos e narrativas do cinema); 2) Cinema brasileiro, tendo ênfase nas lutas sociais e o papel do cinema nos conturbados anos 60 e 70; 3) Cinema paranaense: as fases do cinema em Curitiba, os diretores, gerações e estilos; e 4) Por detrás das câmeras (pesquisa e filmagens de um curta no final de fevereiro).

As inscrições para todos os cursos podem ser feitas na secretaria do Celin, localizada na Reitoria da UFPR (Rua Dr. Faivre, 405, edifício Dom Pedro II, 4.° andar), das 14 às 18 horas. Clique aqui para saber mais

As aulas regulares começam em março. O Celin funciona em três endereços, todos na região central da capital: na rua João Gualberto, na rua Xv de Novembro e no prédio Dom Pedro II, na Reitoria da UFPR.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.