• Carregando...

A rotina em escolas mantidas pela Polícia Militar é muito parecida com a de instituições ligadas ao Exército e é exatamente isso que agrada à boa parte dos alunos e, principalmente, dos pais. Segundo a dona de casa Simone do Rossil Bernardo de Souza, que tem uma filha no Colégio da PM de Curitiba, a escolha se deu também pelo fato de a escola ter um ensino "bem puxado".

O diretor da escola, tenente coronel Nilson Carlos Rosa, diz que os policiais também cuidam das redondezas da escola, o que agrada bastante aos pais. "Fazemos isso também como forma de controlar a disciplina dos alunos", diz.

Simone, assim como outras mães, considera essa preocupação com a segurança outro diferencial. "Isso é muito bom. Fico mais tranqüila. Além disso, os professores dizem que lá os alunos os respeitam mais e que dá para sentir a diferença em relação às outras escolas", comenta.

Carreira

Alguns alunos sonham em fazer carreira na Polícia Militar. É o caso da Suelen Doriane Gonçalves, de 12 anos, que pretende ter a mesma profissão dos pais. "Eles dão aula aqui e são policiais. Quero fazer o mesmo e por isso estudo aqui", conta a adolescente.

Os alunos que possuem as notas mais altas ao final do ensino médio são convidados a seguir carreira. Juliana Lima Ribeiro, 17 anos, que vai se formar no fim do ano, apresenta as melhores notas da escola e já recebeu o convite. "Não havia pensado nisso antes, mas agora que me chamaram fiquei empolgada. Estou muito ansiosa para seguir a carreira", conta.

A grade curricular da escola é praticamente a mesma que das outras estaduais. A única diferença é a disciplina de Cívica Militar, que ensina aos alunos, por meio de apostilas, noções de militarismo. (AS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]