• Carregando...
Em vídeo, crianças repetem a frase utilizada por Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” | Reprodução/Facebook
Em vídeo, crianças repetem a frase utilizada por Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”| Foto: Reprodução/Facebook

Após polêmica causada pelo Ministério da Educação (MEC), que pediu a escolas públicas e particulares que lessem uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que terminava com o slogan do presidente Jair Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, uma escola particular no interior de São Paulo decidiu divulgar em suas redes sociais um vídeo em que mostra crianças cantando o hino nacional e finalizando o ato com a frase adotada durante a campanha eleitoral.

ASSISTA: Veja o vídeo publicado nas redes sociais (alterado para preservar a identidade das pessoas filmadas)

Leia também: Sem slogan de Bolsonaro: MEC volta atrás e revisa pedido enviado a escolas de todo país

“O Colégio Dom Gaspar tem orgulho em dizer que nunca deixamos de cantar com nossos alunos o Hino de nossa pátria todas as terças feira. Ensinamos a honrar nossa Bandeira e nossa Pátria desde pequenos com muito respeito e amor no coração”, escreveu a instituição em seu perfil no Facebook nesta terça-feira (26). No mesmo dia, o MEC já tinha reconhecido o erro de pedir a repetição do slogan da campanha eleitoral nas escolas.

Procurado pela Gazeta do Povo, o Colégio Dom Gaspar não respondeu à reportagem.

A veiculação do colégio causou reações de repúdio e elogios. “Desde já informo que a veiculação das imagens de meus dois filhos não está autorizada para slogan de campanha/ideologia de partido político. É necessário que eu protocole algo na secretaria da escola?”, escreveu um pai.

“Acho que essa escola não notou que até o próprio ministro voltou atrás do que fez. (...) o problema não é cantar o Hino que já é feito em varias escolas, o problema é tratar isso como algo obrigatório, filmar sem autorização e publicar usando o Slogan de um candidato/Presidente”, apontou outro internauta. “Não tem presidente nenhum que possa obrigar crianças a decorarem e falarem Slogan de campanha. Isso fere a constituição e o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Ou no Brasil tá virando uma ditadura que o presidente pode passar por cima de tudo?”, anotou um terceiro.

Em defesa do colégio, um usuário escreveu: “lembrando que o colégio Dom Gaspar é confecionalmente [sic] cristão. Há inclusive ensino bíblico e aulas de ética baseada nos princípios cristãos (portando um único Deus). Nas escolas públicas o ensino deve ser laico. Na rede particular, matricula quem concorda / se identifica com o sistema de ensino aplicado por ela”.

* Assista ao vídeo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]