Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mantido para novembro

Conselho de Secretários de Educação critica declarações de Weintraub sobre o Enem

O ministro da Educação Abraham Weintraub. (Foto: Walterson Rosa / MEC)

Ouça este conteúdo

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) publicou nota com críticas às declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de manter o Enem em novembro, apesar da crise do novo coronavírus. A entidade alega que é necessário um ajuste no cronograma em benefício dos estudantes, especialmente os da rede pública que estão sem aulas presenciais e com dificuldade para se inscrever e pedir isenção no exame.

"Entendemos também ser fundamental o adiamento das datas das provas do ENEM, para que não sejam ampliadas ainda mais as desigualdades educacionais em nosso país", diz a nota.

VEJA TAMBÉM:

Depois de se posicionar a favor da volta às aulas, Weintraub afirmou, no Twitter, que os governadores fizeram "uma quarentena generalizada e precipitada".

O ministro ainda afirmou que, com o cancelamento do Enem, "ganham UNE e monopolistas". "Eles tentaram impedir o ENEM quando invadiram as escolas onde seriam feitas as provas. Tentaram novamente no ano passado. Estão tentando agora. Não conseguirão! VAI TER ENEM!", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.