• Carregando...

Os novos calouros da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já podem comemorar. A universidade acabou de divulgar o resultado do vestibular 2005.Veja a relação completa na seção Aprovados. O concurso foi realizado de 16 a 18 de janeiro e teve 35.562 inscritos. A instituição ofereceu 3.010 vagas em 41 cursos.

Pela primeira vez, a UEL adotou um sistema de cotas no vestibular. Até 40% das vagas foram reservadas para estudantes que cursaram da 5ª série do Ensino Fundamental à última série do Ensino Médio, integralmente, em escolas públicas. Metade dessas vagas foram destinadas somente para negros. Do total de inscritos, 12.084 candidatos concorreram pelo sistema de cotas.

Os aprovados pelo sistema de cotas só terão a matrícula homologada depois de análise da documentação que comprove a condição de estudante da escola pública e da confirmação da autodeclaração como negro, feita por uma comissão especial indicada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Essa comissão tem representantes das áreas de Sociologia, Antropologia, História, Pedagogia, um representante do Conselho da Comunidade Negra, um do Núcleo Regional de Ensino, representantes dos servidores e dos estudantes.

Outra mudança para este concurso foi que a nota de corte – o índice mínimo de acertos - dobrou de 15 para 30% na primeira prova, de Conhecimentos Gerais. Também houve alteração na nota mínima da Prova de Redação, que passou de 1 para 2.

Matrículas

As matrículas dos calouros serão realizadas de 28 de fevereiro a 4 de março, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UEL. Para melhor atendimento, há dia e horário específico para cada curso:

28/2 - das 8 às 11 – Arquivologia, Ciências Sociais, Medicina Veterinária, Serviço Social. Das 14 às 17 horas – Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Odontologia, Secretariado Executivo.

1/3 – das 8 às 11 horas – Artes Cênicas, Ciência do Esporte, Ciências Econômicas, Pedagogia. Das 14 às 17 horas – Ciência da Computação, Comunicação Social, Geografia, História.

2/3 – Das 8 às 11 horas – Arquitetura e Urbanismo, Educação Artística, Design de Moda, Letras. Das 14 às 17 horas – Educação Física, Medicina, Música.

3/3 – das 8 às 11 horas – Agronomia, Física, Matemática, Química, Zootecnia. Das 14 às 17 horas – Biomedicina, Ciências Biológicas, Design Gráfico, Enfermagem, Engenharia Civil, Psicologia.

4/3 – das 8 às 11 horas – Administração, Ciências Contábeis. Das 14 às 17 horas – Biblioteconomia, Direito.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula constam do Manual do Candidato, que pode ser acessado no site da UEL.

Veja a lista completa dos cursos que a UEL oferece na seção Universidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]