• Carregando...

Domingo (31) é o primeiro dia de provas do vestibular de inverno 2005 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As provas começam às 9 horas, mas a entrada na sala será permitida a partir das 8h40. São 20.166 candidatos que concorrem às 1562 vagas que a instituição oferece em 47 cursos. O número de inscritos é recorde.

Neste sábado (30), das 8 às 18 horas, no Bloco 28, a Comissão Central do Vestibular Unificado estará de plantão para atender os candidatos.

No primeiro dia do vestibular, os candidatos enfrentam as questões de Conhecimentos Gerais. Na segunda-feira, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa e Redação. No último dia, terça-feira, acontece a prova de Conhecimentos Específicos.

Não fazem esta última prova os candidatos que optaram pelos cursos de Música, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Letras, Arquitetura, Secretariado Executivo Trilingue, Zootecnia.

O vestibular começa todos os dias às 9 horas e vai até as 13 horas. Os candidatos devem chegar pelo menos meia hora antes do início. É preciso levar documento de identidade, lápis, borracha e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta. Os gabaritos das provas serão divulgados nos mesmos dias em que elas ocorrerem, a partir das 15 horas, na internet.

Concorrência

O curso de Medicina é o mais concorrido neste vestibular. São 194,9 candidatos que disputam uma das 20 vagas oferecidas. O segundo curso mais concorrido é de Arquitetura e Urbanismo, com 38,8 vestibulandos para cada vaga. O curso de menor concorrência foi o de Engenharia Têxtil, do campus de Goioerê. Foram 2,5 candidatos por vaga.

O resultado será divulgado no dia 26 de agosto, às 10 horas. Os novos calouros devem fazer suas matrículas de 20 a 22 de fevereiro de 2006. As aulas começam em março do ano que vem.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3220-8080, pelo site www.uem.br/vestibular ou pelo e-mail vestibular@uem.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]