• Carregando...
MEC cria Enare
Exame unificado para residência médica conta com oito hospitais| Foto: Divulgação / MEC

O primeiro processo seletivo unificado para residentes em oito hospitais ligados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e um militar será realizado em 2021. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), é a primeira vez que a seleção será centralizada, pois, anteriormente, os processos eram distintos em cada instiuição. Os editais do Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare) foram lançados na sexta (6). Já as inscrições começam em 23 de novembro e seguem até 14 de dezembro de 2020.

Na primeira edição do exame, de acordo com informações do MEC, os hospitais participantes são os de Campo Grande (Humap-UFMS/Ebserh), Teresina (HU-UFPI/Ebserh), Salvador (Hupes-UFBA/Ebserh), Aracaju (HU-UFS/Ebserh), Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), Manaus (HUGV-Ufam/Ebserh), Araguaína (HDT-UFT/Ebserh) e São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh), além do Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB).

Por meio do Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare), os candidatos vão concorrer a 304 vagas para residência médica, em 41 especialidades. Para a modalidade de Residência Uniprofissional, serão oito vagas para enfermeiros e físicos médicos. Além dessas, a  Residência Multiprofissional disponibiliza 93 vagas, podem participar enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, odontólogos, nutricionistas e profissionais de Educação Física.

A seleção terá duas fases. A primeira é composta por prova escrita e objetiva. Ela está marcada para 10 de janeiro de 2021. Tem caráter eliminatório e classificatório. As provas serão realizadas nas capitais brasileiras e nas cidades de Araguaína (TO), São Carlos (SP) e Lagarto (SE).

A segunda fase será a análise curricular. A documentação deve ser enviada entre 23/11 e 14/12. O resultado dessa etapa será divulgado em 29/01.

Para mais informações sobre o Enare, acesso o edital para a residência médica e o edital para residência uni e multiprofissional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]