• Carregando...
Escola ocupada em Curitiba: atualização da lista de ocupações aumentou o número de alunos afetados. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Escola ocupada em Curitiba: atualização da lista de ocupações aumentou o número de alunos afetados.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Na véspera do fim de semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) informou nesta sexta-feira (4) que mais 48,8 mil alunos terão as provas adiadas para 3 e 4 de dezembro. No Paraná, são mais 2,4 mil afetados. A atualização do número de estudantes que terão de fazer o Enem em dezembro ocorreu em função de uma nova lista de escolas ocupadas pelo movimento contrário à PEC do Teto dos Gastos Públicos. No total, 240,3 mil estudantes não farão as provas neste sábado e domingo (5 e 6) em todo o país; 43,6 mil paranaenses. Até então, a mudança afetaria 191 mil alunos no Brasil inteiro.

Confira a lista atualizada de colégios ocupados, onde o Enem será adiado

Na terça-feira (1.º), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, oficializou que iria transferir o Enem para 3 e 4 de dezembro para candidatos que fariam prova em locais ocupados pelo movimento secundarista. Na ocasião, informou que a mudança afetaria 191,5 mil alunos que fariam o exame em 304 escolas que foram ocupadas. Agora, no país inteiro são 364 colégios ocupados. No Paraná, a lista de escolas onde o Enem não será mais realizado saltou de 74 para 77.

De acordo com o Inep, a lista de escolas ocupadas e, consequentemente de alunos afetados, foi atualizada até as 10 horas desta sexta. Caso outros colégios venham a ser ocupadas no decorrer do dia, o Enem também deve ser cancelado nesses locais. Os candidatos serão avisados por SMS, e-mail e pela Página do Participante, no site do Enem. Para os demais, a prova se mantém neste fim de semana.

Errata

O Inep também divulgou nesta sexta que divulgou equivocadamente na terça-feira que dez escolas não teriam Enem neste fim de semana. São sete colégios da Bahia, dois de Minas Gerais e um de Santa Catarina. Veja abaixo quais são esses colégios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]