• Carregando...
Estudantes chegam para fazer as provas do segundo dia do Enem 2014 em Curitiba | Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Estudantes chegam para fazer as provas do segundo dia do Enem 2014 em Curitiba| Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (12) o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro.

No sábado (8), foram aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias, com 45 perguntas cada. No domingo (9), foi a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com 45 questões cada, além de uma redação, que neste ano teve como tema a publicidade infantil.

Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a vagas no ensino superior e técnico em programas como Programa Universidade para Todos (ProUni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) e Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Este ano, 8,7 milhões de pessoas se inscreveram no Enem, o maior índice da história do exame, mas houve 28% de abstenção.

A Gazeta do Povo publicou no final de semana o gabarito extraoficial e vídeos com comentários de professores dos colégios Bom Jesus, Sion, Santa Maria e do curso Dom Bosco sobre a prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]