• Carregando...
 | Pixabay.
| Foto: Pixabay.

O consulado italiano estabeleceu parceria com a Prefeitura de São Paulo para ensino do idioma italiano em escolas públicas do município. O acordo foi assinado pelo cônsul-geral italiano em São Paulo, Filippo La Rosa.

“O italiano não é somente o idioma dos avós, mas também é o idioma do design, do automobilismo, do canto lírico, do direito, da igreja católica. Tem um viés profissional e as pessoas procuram o italiano por isso hoje em dia”, disse La Rosa, segundo a Agência Italiana de Notícias.

A parceria já está oferecendo aulas e treinamentos para 200 professores da rede pública para que possam ensinar o idioma. A formação é patrocinada pelo governo italiano. 

LEIA TAMBÉM: TOEFL, IELTS, DAF... conheça os exames de proficiência em línguas estrangeiras

O objetivo é implementar totalmente as aulas para professores e alunos a partir do próximo semestre. Para os estudantes, as aulas serão oferecidas em horários alternativos em cada escola. 

La Rosa destacou a importância do projeto para buscar jovens brasileiros que têm interesse na Itália. “Cada dia notamos mais interesse de estudantes em fazer faculdade na Itália. Faremos de tudo para o processo vá adiante e possa crescer”, concluiu”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]