• Carregando...

"Liberdade ou intolerância?" Este é o tema da primeira edição do Papo Universitário de 2014, programada para as 20 horas do dia 18 de março (terça-feira), no Teatro Paiol, em Curitiba. Depois dos protestos que levaram milhares de pessoas às ruas do país em meados de 2013, a sensação é de que manifestos por causas diversas tornaram-se mais frequentes e a ordem da vez é reclamar. Reclama-se de tudo, de todos e em qualquer espaço – principalmente na internet. As inscrições para o Papo estão abertas e as vagas são limitadas.

A Gazeta do Povo convida você a refletir e a debater sobre este momento com especialistas e outros estudantes. A discussão será dividida em três blocos: 1) "Tá certo ou é só mimimi?" terá foco na relevância das reclamações; 2) "Internet: palanque ou ringue?" jogará luz sobre o principal meio de mobilização dos jovens; e 3) "Até onde vai o nosso direito?" tentará identificar aspectos que indicam os limites até onde podemos ir com nossos protestos.

Estarão no centro do debate o advogado e professor universitário Rodrigo Xavier Leonardo; o filósofo e professor universitário Jelson Roberto de Oliveira; e a jornalista e performer Anaterra Viana, militante das causas políticas, feministas e cicloativistas.

O Papo

O Papo Universitário é uma iniciativa da Gazeta do Povo, com o intuito de estimular os jovens a discutirem sobre temas da atualidade. A participação no evento é gratuita. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, basta clicar aqui e preencher o cadastro. A participação vale certificado de 4 horas complementares. O evento terá a cobertura feita pelo Vida na Universidade e transmissão ao vivo pela ÓTV (canal 11 da NET Digital Curitiba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]