i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reitoria

Eleição na UFPR segue até quarta-feira

  • PorDa Redação
  • 08/10/2012 21:18

Serviço

Para saber mais detalhes da eleição, como locais de votação e horários, consulte o site www.consultareitorufpr.org.br

Cerca de 35 mil alunos, pro­­fessores e servidores da Universidade Federal do Pa­raná (UFPR) estão convidados a participar da consulta que definirá quem vai assumir a Reitoria da instituição nos próximos quatro anos. A votação começou nesra segunda-feira (8) no câmpus Palotina e se­gue nesta terça-feira em todas as sedes da Federal. Quarta-feira (10), o pleito continua apenas nos câmpus de Curitiba e do Litoral.

Depois de uma campanha tumultuada por quase quatro meses de greve, o atual reitor Zaki Akel Sobrinho e a diretora do setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Tar­cisa Bega, disputam os votos da comunidade acadêmica. Apesar de o voto não ser obrigatório, urnas estarão distribuídas por todas as unidades da UFPR. O horário de votação varia conforme a localização, começando às 7 horas em alguns lugares e encerrando às 21 horas em outros.

Além dos 2,5 mil professores, 26 mil alunos de graduação e dos 3 mil técnicos, também podem votar mestrandos e doutorandos, professores aposentados e servidores da Funpar que atuam no Hospital de Clínicas. Para votar, é preciso apresentar documento oficial com foto na seção eleitoral preestabelecida.

Segundo a Comissão Pa­ritária de Consulta, organizadora da eleição, os votos em conjunto das três categorias que compõem a comunidade têm o mesmo peso: um terço da soma total. No entanto, para que essa equidade se efetive, é necessário que cada categoria leve ao menos um terço de seus representantes às urnas. A apuração dos votos começa na próxima quinta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.