i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
UFPR 100 anos

Festejo começa com homenagem a Curitiba

Celebração no prédio da Praça Santos Andrade relembrou trabalho do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho

  • PorAdriana Czelusniak
  • 19/03/2012 18:57
Um diploma de agradecimento foi entregue à família do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, representada pela vice-presidente Ana Amélia Filizola | Diego Pisante / Agência de Noticias Gazeta do Povo
Um diploma de agradecimento foi entregue à família do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, representada pela vice-presidente Ana Amélia Filizola| Foto: Diego Pisante / Agência de Noticias Gazeta do Povo

Na noite de abertura das celebrações do centenário da UFPR, no saguão do Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, o reitor Zaki Akel Sobrinho prestou uma homenagem ao advogado e jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, que foi o fundador e presidente da RPC, atual Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Um diploma de agradecimento foi entregue à família, representada pela vice-presidente Ana Amélia Filizola, em reconhecimento ao trabalho que dedicou à universidade.

A cidade de Curitiba foi homenageada, em razão do mês de seu 319º aniversário e as celebrações também contaram com a apresentação do Coro da UFPR, pela regência do maestro Alvaro Nadolny, e com o lançamento de um livro. A publicação faz parte da Coleção de Direitos Humanos, volume 2, com o título "Pensamento Jurídico Moderno e seus Desencontros com a Biotecnologia", de autoria de Rebeca Fernandes Dias, publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos e Editora UFPR.

Segundo Zaki Akel, este é apenas o primeiro evento oficial da comemoração dos 100 anos da UFPR. "Todo dia 19 vamos fazer uma confraternização. Mensalmente teremos lançamentos de livros, apresentações de nossos grupos artísticos e homenagens a figurs históricas importantes e que tiveram atuação destacada na nossa história", disse.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.