i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ajuda financeira

Programa de bolsas na UFPR tem inscrições abertas

O objetivo da iniciativa é garantir as condições mínimas de estudo para alunos com fragilidade econômica

  • 08/03/2012 08:00

Alunos de graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que necessitam de ajuda econômica para se manter durante o período de estudos podem recorrer ao Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da UFPR (Probem). As inscrições para o Probem podem ser efetuadas até o dia 9 de março para os veteranos e até 23 de março para os calouros.

O programa tem como objetivo garantir as condições mínimas para a permanência do estudante na instituição promovendo uma vida acadêmica com qualidade. Os benefícios, isolados ou em composição, são relativos à Bolsa Permanência; Auxílio Refeição e o Auxílio Moradia Estudantil. Os dois períodos de inscrição previstos para o Probem são tanto no primeiro como no segundo semestres, possibilitando a inserção dos calouros de ambos períodos.

O Programa Bolsa Permanência consiste em uma bolsa mensal que em 2011 foi no valor de R$ 315 pelo período de 12 meses. No último ano foram distribuídas 1.600 bolsas. O Programa Auxílio Refeição visa oferecer o acesso a todas as refeições ─ café da manhã, almoço e jantar, servidas nos Restaurantes Universitários da UFPR, com subsídio integral do custo. O período de vigência deste benefício também é de 12 meses.

No ano de 2011 foram distribuídos 1.064 benefícios. Ainda o Benefício Auxílio Moradia oferece moradia aos estudantes que não residam na localidade em que seu curso é ofertado. O valor do Auxílio Moradia em 2011 foi de R$ 220 e naquele ano houve a distribuição de 600 benefícios Auxílio Moradia.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.prae.ufpr.br ou pelo cae.prae@ufpr.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.