• Carregando...

Alunos de graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que necessitam de ajuda econômica para se manter durante o período de estudos podem recorrer ao Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da UFPR (Probem). As inscrições para o Probem podem ser efetuadas até o dia 9 de março para os veteranos e até 23 de março para os calouros.

O programa tem como objetivo garantir as condições mínimas para a permanência do estudante na instituição promovendo uma vida acadêmica com qualidade. Os benefícios, isolados ou em composição, são relativos à Bolsa Permanência; Auxílio Refeição e o Auxílio Moradia Estudantil. Os dois períodos de inscrição previstos para o Probem são tanto no primeiro como no segundo semestres, possibilitando a inserção dos calouros de ambos períodos.

O Programa Bolsa Permanência consiste em uma bolsa mensal que em 2011 foi no valor de R$ 315 pelo período de 12 meses. No último ano foram distribuídas 1.600 bolsas. O Programa Auxílio Refeição visa oferecer o acesso a todas as refeições ─ café da manhã, almoço e jantar, servidas nos Restaurantes Universitários da UFPR, com subsídio integral do custo. O período de vigência deste benefício também é de 12 meses.

No ano de 2011 foram distribuídos 1.064 benefícios. Ainda o Benefício Auxílio Moradia oferece moradia aos estudantes que não residam na localidade em que seu curso é ofertado. O valor do Auxílio Moradia em 2011 foi de R$ 220 e naquele ano houve a distribuição de 600 benefícios Auxílio Moradia.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.prae.ufpr.br ou pelo cae.prae@ufpr.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]