i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
História

UFPR inaugura Sala da Memória em comemoração ao centenário

O evento contou com a presença do professor Celso Lafer, ex-ministro das Relações Exteriores e atual presidente da Fapesp

  • PorAnna Simas
  • 08/03/2012 11:34
O espaço reúne 45 imagens da história da universidade, entre elas da fachada antiga do prédio e de momentos importantes que aconteceram no local | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O espaço reúne 45 imagens da história da universidade, entre elas da fachada antiga do prédio e de momentos importantes que aconteceram no local| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) inaugurou nesta quinta-feira (8), às 10h30, a Sala da Memória do Prédio Histórico, localizada na Praça Santos Andrade. O espaço – mais uma das iniciativas em comemoração ao centenário da instituição – reúne 45 imagens da sua história, entre elas da fachada antiga do prédio e de momentos importantes que aconteceram no local, como manifestações do movimento das Diretas Já, em 1984.

Várias autoridades participaram do evento, entre elas professores, alunos, pró-reitores e representantes de diversos setores da sociedade como da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O ex-ministro das Relações Exteriores e atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Celso Lafer, também esteve presente e, a convite da UFPR, ministrou a conferência "Constitucionalização do Direito Internacional".

A Sala é destinada a conferências para o Curso de Direito e as imagens também fazem parte de uma pesquisa desta graduação que investiga a história da universidade. Segundo o reitor, Zaki Akel Sobrinho, todos os meses a instituição terá um evento para celebrar o centenário como, por exemplo, o lançamento de novos espaços acadêmicos ou de livros publicados por docentes. "Essa sala é um marco para nós. Gostaríamos que tivéssemos mais espaços como esse, de recuperação da nossa memória", diz.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.