Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Impasse

Estudantes apontam falhas no vestibular da FAP

Alunos dizem que algumas provas estavam com as respostas assinaladas. Faculdade ainda não respondeu às acusações nem divulgou o gabarito

 |

Desrespeito e desorganização. Esses são os substantivos mais utilizados por estudantes nas mídias sociais para classificar o vestibular da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), realizado no último dia 11 de novembro. Além de reclamar da não publicação dos gabaritos, prometidos para os dias seguintes ao exame, os alunos afirmam que algumas provas vieram com as respostas assinaladas, chamadas por eles de provas "premiadas".

Confira algumas mensagens.

"Eu não vi as tais das provas premiadas e não sei se elas existem ou não, mas a demora para a publicação dos gabaritos favorece a tese de que havia algum problema nos cadernos de provas", acredita o candidato Renan Murilo de Cillo, 24 anos, de Piracicaba, São Paulo. "No meu caso, no caderno de provas, havia perguntas com duas respostas iguais", diz. Segundo ele, a FAP excluiu do Facebook uma página sobre o vestibular na qual os alunos postaram não só o gabarito, mas fotos das questões. "Não sei como eles conseguiram fazer as imagens, já que é proibido levar aparelhos eletrônicos", continua.

A estudante Bruna Bueno Peres, de 17 anos, que tenta uma vaga para Artes Cênicas, repassou à Gazeta do Povo as respostas dadas por três colegas, que não quiseram se identificar, que disseram ter recebido as provas gabaritadas. "Os três gabaritos deram respostas idênticas e, como sou boa em inglês e sei que acertei as questões, as respostas de inglês, pelo menos, eram as corretas", afirma.

A diretoria da FAP, procurada, informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que prepara respostas às acusações. Mas não deu informações sobre o gabarito.

>>> Quer comentar o vestibular? Envie um e-mail para universidade@gazetadopovo.com.br

>>> NO FACEBOOK:

>>> NO TWITTER:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.