• Carregando...
A manifestação na Reitoria da UFPR foi pacífica. Os estudantes pediram melhorias no sistema de ensino | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A manifestação na Reitoria da UFPR foi pacífica. Os estudantes pediram melhorias no sistema de ensino| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniram para uma manifestação no prédio da Reitoria, no Centro de Curitiba, por volta das 17h desta terça-feira (3). Os estudantes também participam de uma assembleia geral, que começou às 18h30, no Restaurante Universitário da instituição, próximo à Reitoria.

De acordo com a assessoria da UFPR, os participantes da mobilização levaram faixas e fizeram uma manifestação pacífica. Não havia informação sobre o número de alunos presentes. Eles reivindicam melhorias no sistema de ensino.

Segundo a União Paranaense dos Estudantes (UPE), o ato foi organizado pelos estudantes e é independente da UPE e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A mobilização oficial está programada para o meio-dia desta quarta-feira (4) no Casarão da UPE, que fica na Rua Carlos Cavalcati, 1.157, no Centro da capital. O evento acontece simultaneamente em 11 cidades do Paraná, como Medianeira, Ponta Grossa, Campo Mourão e Pato Branco. Representantes da UPE, dos DCEs e das instituições federais de ensino estarão presentes.

O objetivo, segundo a UPE, é cobrar do Governo Federal as pautas apresentadas ao Ministério da Educação, na terça-feira (26), em Brasília. Entre os pedidos dos estudantes estão a implantação de mais restaurantes universitários, melhorias na infraestrutura e a finalização de obras em prédios, laboratórios e bibliotecas. Os estudantes devem ter uma resposta dentro de 15 dias a partir da data de entrega do documento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]