• Carregando...
 |
| Foto:

A Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, repudiou um email enviado a alunos e funcionários promovendo supremacia branca.

De acordo com post publicado pela instituição em uma rede social, a mensagem era “profundamente perturbadora” e continha “linguagem racista e promovia a supremacia branca”.

“A linguagem e o sentimento contidos nesta mensagem são repugnantes e antitéticos aos nossos valores como uma comunidade universitária. Condenamos esta mensagem e as táticas de semear a desconfiança, divisão e ódio que ela emprega. Equidade, diversidade e inclusão são valores fundamentais da comunidade Vanderbilt”, afirmou a reitora Susan Wente e a vice-chanceler interina, Tina Smith, em nota oficial.  

A denúncia feita pela NAACP (National Association for the Advancement of Colored People); a unidade da associação em Vanderbilt postou uma imagem do email.

“A disseminação de nacionalismo branco que foi enviada a muitos estudantes negros esta noite é outra exibição condenável de como o racismo e o ódio estão enraizados na cultura de Vanderbilt”, afirmou a NAACP Vanderbilt

Posição oficial

Na rede social, a universidade afirmou que está trabalhando ativamente para determinar a fonte e impedir que o conteúdo se espalhe.

De acordo com a instituição, o Departamento de Polícia da Universidade Vanderbilt está ciente e acompanhando o caso. 

“O fato de que a comunicação não foi um email ou correspondência oficial da Universidade Vanderbilt não diminui a dor que causou”, destacou. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]