• Carregando...

Os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir o número de inscrição e o local de prova pelo site www.inep.gov.br ou pelo telefone 0800-616161. As informações foram disponibilizadas nesta quinta-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que coordena a avaliação.

Os cartões de confirmação devem ser entregues pelo correio ou retirados na secretaria da escola até segunda-feira, dia 19 de setembro. O Enem será realizado no dia 25, das 13h às 18 horas, em 727 cidades de todo o país.

Neste ano, foram feitas 2.970.920 inscrições, quase o dobro do número registrado em 2004. Esse crescimento ocorreu devido ao Programa Universidade para Todos (Prouni), que dá bolsas para estudantes carentes cursarem universidades particulares e exige a participação no Enem. No Paraná, o número de estudantes inscritos ficou em 139.007, um aumento de 76% em relação ao ano passado. A cidade que teve mais inscrições foi Curitiba, onde 31.194 devem participar do exame.

Para o Ministério da Educação, o Enem é um dos principais instrumentos de avaliação do desempenho dos estudantes brasileiros. Além disso, mais de 400 instituições de ensino superior utilizam, de alguma forma, os resultados do exame em seus processos seletivos. Confira a lista completa no site www.inep.gov.br/basica/enem/universidades.

O Kit Enem começou a ser distribuído aos participantes no dia 5 último. Quem se inscreveu pelos Correios ou pela internet recebe o kit no endereço declarado na ficha de inscrição. Os concluintes devem procurar a diretoria da escola para receber o material.

Fazem parte do kit o cartão de confirmação de inscrição, com dados do participante e local de prova, o cartão-resposta do questionário socioeconômico e o Manual do Inscrito, com dicas, data e local de realização das provas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]