• Carregando...
Holanda proíbe telefones celulares e outros eletrônicos das salas de aula a partir do próximo ano
Holanda proíbe telefones celulares e outros eletrônicos das salas de aula a partir do próximo ano| Foto: Pixabay

Alguns países europeus começaram a proibir o uso de celulares e eletrônicos em sala de aula. Após a Finlândia e França anunciarem a medida, o governo holandês anunciou na terça-feira (4) que não irá permitir o uso de celulares, tablets e relógios inteligentes em salas de aula na Holanda. A proibição, tomada a partir de pesquisas acadêmicas, visa evitar as distrações dos alunos com o uso desses aparelhos e deve entrar em vigor a partir de 2024.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Os dispositivos só serão permitidos se forem especificamente necessários, por exemplo, durante aulas de habilidades digitais, por motivos médicos ou para pessoas com deficiência. “Embora os telefones celulares estejam interligados com nossas vidas, eles não pertencem à sala de aula”, disse o ministro da Educação, Robbert Dijkgraaf, em um comunicado.

A proibição é resultado de um acordo entre o ministério, escolas e organizações relacionadas. O ministro holandês ainda ressaltou que as escolas podem definir a melhor maneira de organizar a proibição, mas as regras legais serão publicadas se não forem notadas mudanças significativas, até o inicio do próximo ano.

“Os alunos precisam ser capazes de se concentrar e precisam ter a oportunidade de estudar bem. Os telefones celulares são uma perturbação, mostram as pesquisas científicas. Precisamos proteger os alunos contra isso”, reforçou Dijkgraaf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]