Termina no dia 11 de setembro o prazo de inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que devem ser feitas somente pela internet, no site www.cops.uel.br.
Este será o primeiro processo seletivo da universidade realizado em duas fases. A primeira acontece no dia 13 de novembro, com a prova de Conhecimentos Gerais enquanto a segunda será aplicada nos dias 18 e 19 de dezembro, com as provas de Redação, Línguas e Conhecimentos Específicos. Vão para a segunda fase somente para os candidatos aprovados na primeira.
Com 40 vagas a mais no curso de Letras, nas novas habilitações em Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras Modernas e Língua Portuguesa e Estudos Literários, a UEL passa a oferecer 3.050 vagas em 41 cursos de graduação.
Pela segunda vez a instituição vai reservar até 20% das vagas de cada curso para estudantes negros vindos da escola pública e até 20% para os demais estudantes da escola pública.
Um grupo composto por representantes da UEL, do Conselho da Comunidade Negra e do Núcleo Regional de Ensino está visitando as escolas públicas de ensino médio de Londrina para conversar com os alunos e distribuir um folheto com informações sobre como funciona o sistema de cotas.
Veja a lista de livros para a prova de Literatura do vestibular da UEL



