Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
 | Elza Fiuza/Agência Brasil
| Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda (6) o resultado em única chamada da 2ª edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016.

Os candidatos podem consultar o resultado na página do Sisu ou nas instituições de ensino superior. O estudante aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado nos dias 10, 13 e 14 de junho.

Caso não tenha sido selecionado para sua primeira opção de curso, o candidato já pode aderir a uma lista de espera na página do Sisu a partir desta segunda (6) até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 de junho. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. No próprio sistema, o estudante também pode tirar dúvidas sobre o processo.

Último balanço do MEC apontava 778.739 candidatos inscritos para concorrer a uma das 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior em todo o país.

Para participar, o candidato precisava informar o número de inscrição e senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Apenas estudantes que fizeram a prova do Enem em 2015 e tiraram nota acima de zero na redação puderam participar do processo.

Enem

No dia 8 de janeiro, o Ministério da Educação divulgou os resultados do Enem 2015, que podem ser consultados no site do Inep. O sistema possibilita que o estudante use a nota do Enem para entrar em diversas universidades públicas, como a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O único requisito é ter tirado nota acima de zero na prova de redação.

A edição deste ano do Enem teve 7,7 milhões de inscritos, mas 25% deles (1,9 milhão) não participaram dos dois dias de testes. Esse foi o menor índice de abstenção desde 2009.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]