• Carregando...

O ministro da Educação, Fernando Haddad, lançou nesta terça-feira o Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação, que vai capacitar profissionais para o uso pedagógico de tecnologias da informação e da comunicação dentro de sala de aula. O objetivo, segundo o MEC, é preparar educadores para que eles tornem a aprendizagem dos alunos crítica, criativa e produtiva, a partir da utilização de mídias como TV, vídeo, informática, rádio e impressos.

"Não estamos falando de usar a mídia para formar o professor, mas que ela ajude a dar um apoio na educação para os nossos jovens", disse o ministro. Desenvolvido por meio do ensino a distância online, o programa vai formar até o fim deste ano 1.200 tutores. Em 2006, serão atendidos dez mil profissionais da educação básica, a partir do envolvimento de 70 universidades em todo o país. As parcerias são feitas pela Secretaria de Educação a Distância (Seed). O investimento do MEC no programa, em 2005, será de R$ 2,5 milhões.

No ano que vem, será oferecido o Ciclo Básico (120 horas), com certificação em extensão. Estão previstos também mais dois níveis de certificação. O Ciclo Intermediário terá carga horária de 180 horas e certificação em aperfeiçoamento, e o Ciclo Avançado, carga horária de 360 horas e certificação de especialização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]