• Carregando...

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para 1.º de julho o prazo de adesão de universidades que participam do Programa Universidade para Todos (ProUni) ao Fies (Financiamento Estudantil). Os bolsistas parciais do ProUni que desejarem obter financiamento para os 50% restantes da mensalidade também devem se inscrever no programa até 1º de julho.

O MEC estima que cerca de 40 mil alunos poderão requerer o financiamento e reduzir em 25% o valor total da mensalidade. Um bolsista do ProUni que paga hoje R$ 300 de mensalidade, por exemplo, reduzirá seus custos mensais para R$ 150. Isso porque os 25% oferecidos pelo Fies incidirão sobre o valor integral da mensalidade e não sobre a bolsa. Como o financiamento será retroativo ao início das aulas em 2005, o aluno receberá abatimento do valor pago nas parcelas subseqüentes à concessão do benefício.

A formalização do contrato deverá ser realizada entre os dias 27 de junho e 22 de julho, na Caixa Econômica Federal, com os documentos descritos na portaria e apresentação de até dois fiadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]