• Carregando...
O ministro da educação Abraham Weintraub. Foto: Luis Fortes | MEC
O ministro da educação Abraham Weintraub. Foto: Luis Fortes | MEC| Foto:

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se tornou o assunto mais comentado no Twitter do Brasil na manhã desta quinta-feira, 27, ao postar, em seu perfil na rede social, que "no passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?", escreveu.

O comentário foi feito em referência aos 39 kg de cocaína encontrados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanha a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Osaka, no Japão. O comentário rapidamente mobilizou parte do debate nesta manhã, lançando a expressão "ministro da Educação" ao primeiro lugar nos Trending Topics do país no Twitter.

Em mensagem anterior, Weintraub chamou os petistas de "amigos de traficantes como as FARC". "Tranquilizo os "guerreiros" do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC".

O ministro já foi autor de outros comentários polêmicos no Twitter. Em 3 de maio, mostrou uma cicatriz no corpo após ter sido criticado pelo desempenho obtido na USP; em 30 de maio, postou um vídeo com um guarda-chuva dizendo que estava "chovendo fake news" e desmentiu informação divulgada na mídia sobre um suposto contingenciamento de verbas no Museu Nacional.

Reações

Até o momento, os internautas não receberam com simpatia o post do ministro. Entre as várias reações à publicação, os usuários da rede social classificaram como "imaturo", "infeliz", "inacreditável", "imoral" e "incompatível com o cargo de ministro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]