Faleceu nesta quinta-feira (18), aos 93 anos, o professor Edgar Ribeiro de Menezes, um dos pioneiros do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Menezes participou da implantação e foi professor da primeira turma da antiga Faculdade de Direito do Norte do Paraná, umas das instituições que formaram a UEL.
Durante seu trabalho, o professor Menezes lecionou ao lado de José Hosken de Novaes, ex-governador do Paraná, e Dom Geraldo Fernandes, ex-arcebispo de Londrina, ambos já falecidos, informou o professor Anízio Ribas Bueno Neto, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UEL. "Ele contribuiu muito com a formação dos profissionais (de direito) que hoje atuam na região de Londrina", disse Neto. "Ele deixa um círculo de amigos bastante extenso", completou.
O professor Menezes estava internado a alguns dias por complicações de saúde decorrentes de sua idade avançada. Seu corpo será velado na Funerária Municipal de Londrina (Acesf) e o sepultamente está previsto para sexta-feira (19), às 17 horas, no Cemitério João XXIII.
Neste mês de outubro o curso de direito da UEL completa 50 anos e Menezes será homenageado, juntamente com outros 20 professores que foram responsáveis pela implantação da graduação. "Lamentavelmente ficamos com essa dor. Tínhamos a expectativa dele estar presente", disse Neto.



