A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou as notas de corte para a segunda fase do vestibular 2006. Neste ano, as notas estão, em média, oito pontos abaixo em relação às do vestibular passado, o que indica uma piora de desempenho dos candidatos no último exame.
Medicina é a carreira com a maior nota de corte: 73. Na seqüência vêm os cursos de audiovisual (68), relações internacionais (67), engenharia aeronáutica - São Carlos (66), jornalismo (65), direito (63), publicidade e propaganda (62), ciências biológicas - São Paulo (61), psicologia (61), engenharia - São Carlos (61), design (61) e administração - São Paulo (61).
A nota de corte é o número mínimo de acertos, por carreira, que o aluno precisou ter na primeira fase do vestibular - realizada em 27 de novembro - para poder passar para a segunda etapa, que ocorre a partir de 8 de janeiro (domingo). De acordo com a Fuvest, o melhor desempenho conseguido por um candidato neste ano foi 91 pontos para um total de 100 questões.
Ao todo, 27.584 candidatos serão convocados para a segunda fase e disputam 9.952 vagas na Universidade de São Paulo (USP); 100 na Santa Casa e 195 na Academia do Barro Branco. Com os treineiros (alunos que ainda não concluíram o ensino médio), o número total de candidatos na segunda fase é de 31.104. A nota de corte para os treineiros é de 47 pontos para a área de exatas, 47 para de humanas e 46 para biológicas.
A lista de convocados e dos locais de exame da segunda fase será divulgada na próxima sexta-feira. As provas vão até 12 de janeiro. Os exames de aptidão e de habilidades terão início no dia 10 de janeiro e término no dia 13.



